top of page

Porque contratar o arquiteto para administrar a obra?



É comum ao pensarmos no gerenciamento de uma obra, associarmos a sua responsabilidade ao engenheiro ou mesmo achar que é uma tarefa simples que poderá ser executada pelo próprio proprietário da obra. Mas há uma série de vantagens associadas à realização do gerenciamento pelos arquitetos, especialmente quando se trata da construção de seus próprios projetos. O arquiteto tem um olho clínico para defeitos que serão sentidos no dia a dia, como um simples caimento correto de uma cerâmica para o ralo, e mais afinado ainda para detalhes de acabamento.


Gerenciar uma obra significa administrar, simultaneamente, o cumprimento do cronograma e a previsão financeira, gerindo profissionais que têm formações e práticas diversas. Quem assume essa função deve dominar custos, contratos, prazos, ser organizado e um bom gestor de pessoas.


Nas obras administradas pela TEM Arquitetura contamos com uma equipe formada por profissionais qualificados, com quais desenvolvemos uma sólida parceria após nos depararmos com muitos outros fornecedores pouco comprometidos que existem no mercado. Quando você contrata uma mão de obra qualificada, pode economizar muito na sua obra, além de evitar muita dor de cabeça. Profissionais competentes conseguem economizar materiais e você não terá problemas com execução de má qualidade, evitando assim refazer o que já foi feito.


O sucesso na gestão de obras passa por um planejamento que garanta o sincronismo das equipes que atuam na execução. O cronograma físico-financeiro deve ser realista, produzido com total compreensão do projeto, das etapas, dos processos construtivos e dos recursos do cliente. Na hora de preparar esse planejamento, é preciso dar atenção especial a tudo que pode impactar significativamente no cronograma, o que inclui desde feriados e férias de profissionais até o tempo necessário para a validação de tomadas de decisão junto ao cliente. O planejamento deve, ainda, considerar todos os riscos existentes, como atrasos, falta de material, chuvas etc.


Quando você contrata um projeto da TEM Arquitetura, saberá ao fim de todas as etapas e após o projeto aprovado, todos os custos relativos à execução da sua obra, seja ela uma reforma ou somente marcenaria. A TEM Arquitetura busca propiciar ao cliente uma ótima experiência com a etapa de execução, sem o desgaste comum em obras e empreitadas. Nossa proposta é facilitadora, poupando o cliente de qualquer desconforto ou insegurança que o acompanhamento de uma obra possa gerar, desde a construção em alvenaria até a montagem de mobiliário. Com o acompanhamento de todos os passos do processo garantimos que nada saia do combinado e buscamos resolver os contratempos de forma eficaz, aumentando a satisfação de nossos clientes. E você ainda pode acompanhar sua obra online, através do registro fotográfico e relatórios periódicos.


Quer saber mais? Acesse o link: https://goo.gl/9mhkJo

Tags:

Marcadores
Matérias recentes
bottom of page