top of page

Em 2019 vamos de Living Coral

2019 já começou e estamos sob influência da cor do ano eleita pela Pantone:

Animado e cheio de vida, um coral com "undertone" dourado que energiza e vivifica numa pegada suave.


Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.


A cor do ano de 2019 irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano, mas é esta cor vivificante e energizante que enfeitiça o nosso olhar e nossa mente. Colocada no centro de nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, Pantone Living Coral evoca um caleidoscópio de cores diversas que são resguardadas pelas paredes de corais.

“Cor é esta lente que equaliza as experiências das duas realidades, digital e natural, o que é mais verdadeiro ainda para Living Coral. Consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social, encontram nas qualidades humanas e agradáveis da convivial PANTONE Living Coral, uma resposta perfeita.” (Leatrice Eiseman – Diretora Executiva do Pantone Color Institute)


Nas redes sociais, arquitetos e decoradores comentaram a novidade. O arquiteto Maurício Arruda, por exemplo, achou o tom fácil de usar. "Assim como o Ultra Violet do ano passado, é melhor maneirar na quantidade e deixar a cor aparecer nos detalhes. E combina com o que? Marinho, roxo e verde escuro. Ela tem muita luz e precisa de tons profundos por perto", ensina o apresentador do Decora, da GNT. (Amanda Sequin - Casa Vogue)

Inspire-se em algumas imagens de ambientes com tons coral:

(Imagens do Pinterest)

Sobre a Cor do Ano Pantone


Chips Cor do Ano 2019 - 16-1546TCX Living Coral - Por 20 anos a Cor do Ano Pantone influenciou a criação de produtos e decisões por compras em múltiplas industrias, incluindo a da moda, movelaria e interiores, o design industrial, assim como design de produto, embalagem e design gráfico.


A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.


Sobre o Pantone Color Institute™


O Pantone Color Institute™ é a unidade comercial da Pantone que revela as cores tops dos designers em desfiles internacionais, lança tendências globais de cores, presta consultorias de cores para lançamentos de produtos e aconselhamento sobre identidade visual de marca. Através de estudos de tendências antecipados e sazonais, a psicologia da cor e a consultoria “consultativa” de cores, o Pantone Color Institute™ tem parcerias com marcas globais para trabalhar o poder, a psicologia e a emoção da cor na sua estratégia de design.


FONTES: Pantone; Casa Vogue; Pinterest

Marcadores
Matérias recentes
bottom of page