top of page

Cores na decoração

Você é do tipo que morre de medo de colocar um pouco de cor na sua decoração e pra justificar fala que gosta de tons neutros?

Vamos te ajudar a mudar essa situação, com algumas dicas bem simples e práticas para dar mais personalidade à sua casa.

1. Se você é do tipo muito inseguro comece usando cor em objetos menores. Deixe parede e os grandes mobiliários em tons neutros e abuse de vasos, cachepôs e almofadas. Itens pequenos são fáceis de trocar e, caso você enjoe, o investimento não é tão alto.

2. Você é um pouco mais ousado, mas tem medo das combinações? Uma dica simples é manter o mobiliário neutro e usar um acabamento de fácil aplicação e remoção. Estamos falando de adesivos e papel de parede. Existem milhares de tipos, texturas, estampas e cores desses produtos, e com eles você consegue grandes efeitos, sem muitas mudanças e nem muita sujeira. Seu ambiente fica com muita personalidade e você tem um resultado rápido.

3. Você gostaria de extravasar toda sua criatividade e personalidade? Aposte no menor ambiente da casa: o lavabo. Lá faça e pinte do jeito que quiser. Como é um ambiente de pouca permanência não precisa ficar com receio de ousar.

4. Ok, você quer paredes coloridas? Eleja uma parede que você gostaria de chamar a atenção e lembre-se que cores em tons mais fechados auxiliam na composição com outros elementos.

Outra dica é se a parede está com uma cor mais forte decore ela com quadros e elementos. A parede acaba criando um fundo bem interessante e destacando as peças de decoração.

Bom, e se depois dessas dicas você ainda se sente inseguro para sair comprando ou pintando as paredes da sua casa, peça ajuda de um profissional de arquitetura. Ele, com certeza, conseguirá dar aquele toque de cor no seu ambiente.

Todas as imagens são de projetos elaborados pela TEM Arquitetura.

Marcadores
Matérias recentes
bottom of page