ANTES E DEPOIS | TEM CONDOMINIAL

 

Quer valorizar seu imóvel? Proponha reformas em seu condomínio.

 

Não há prédio que resista ao tempo, não só pelo desgaste promovido pela ação dos agentes naturais, mas também pela desatualização estética e funcional. Com o passar dos anos, as edificações antigas perdem funcionalidade e precisam mudar, até mesmo para atender às exigências técnicas e de normatização que evoluem com o tempo.

 

O serviço TEM Condominial sugere o retrofit, que visa proporcionar a revitalização de edifícios preservando aspectos originais, de acordo com as necessidades e parâmetros atuais. Entre os aspectos abordados estão: adequação às normas vigentes e novos usos para tornar os espaços funcionais para os atuais usuários; modernização estética e arquitetônica; e aplicação de soluções técnicas para facilitar a manutenção.

 

Em prédios residenciais, é preciso obedecer à convenção de condomínio, pois em alguns casos exige-se aprovação unânime para a obra, e, em outros, apenas o consentimento da maioria. Para os moradores, o investimento para a adequação dos edifícios costuma ser muito proveitoso. Afinal, não basta somente investir em melhorias para o apartamento se o prédio não possui uma infraestrutura adequada que valorize o imóvel e facilite o dia a dia do usuário, aumentando a vida útil da edificação.

 

Portanto, se seu condomínio é mais antigo e está na hora de renová-lo, por que não aplicar a técnica de retrofit? Converse com seu síndico e sugira a contratação de um serviço profissional para melhorar e valorizar ainda mais o seu condomínio.

 

Se tiver dúvidas, entre em contato conosco e saiba como funciona a nossa prestação de serviços de arquitetura para condomínios.

 

 

 

Please reload

Please reload

Please reload

Marcadores
Matérias recentes