Reforma eficaz

 

 

Em tempos de crise, muitas despesas são cortadas e aquela reforma ou “ajeitadinha” em casa acaba ficando para outro momento. Mas se ela for inevitável e você não sabe por onde começar, confira abaixo um roteiro simples para facilitar e economizar tempo e dinheiro:

 

1- Para reformar seu apartamento sem muita dor de cabeça o primeiro passo é contratar um profissional habilitado e entregá-lo todas as plantas técnicas e memorial descritivo do imóvel. Assim, o profissional poderáestudar as passagens das tubulações e fiações, facilitando as modificações e evitando os transtornos e gastos, de quebrar um cano por exemplo.

 

2- Se a reforma contemplar o ambiente do banheiro, e a ideia é mudar a posição dos pontos hidrossanitários, é necessário ter o aval do vizinho de baixo, pois as intervenções passarão pelo apartamento dele.

 

3- Para execução de forros, o gesso acartonado é uma ótima opção. Ele é uma pouco mais caro que o gesso tradicional mas sua execução é mais rápida, pois não necessita de secagem prolongada para a aplicação da massa corrida. 


Importante: Lembre-se que o projeto de iluminação tem que ser realizado antes da execução do forro.

4- Quer mudar o piso mas não quer gastar muito? Os pisos vinílicos estão cada vez mais em alta e com preços mais populares. São de rápida instalação e espessura mínima, o que facilita sua aplicação por cima do existente.

 

5- Para as paredes a boa e velha tinta continua sendo uma ótima opção. Com acabamento acetinado ou fosco, e por possuírem uma cartela de cores quase infinita, dão uma cara nova a qualquer ambiente. Encontram-se atualmente versões sem cheiro e rápida secagem, o que facilita aquela reforma simples.

 

6- Hora da marcenaria! Lembre-se que ela deve ser contratada com pelo menos um mês de antecedência ( o que pode variar por empresa) e sua instalação só deve ser iniciada após a conclusão da obra civil, para evitar danos aos móveis e transtornos aos profissionais. O ideal é ter o projeto completo do ambiente, mesmo que você não execute todos os móveis, assim você poderá executá-los por etapas e ao fim terá harmonia entre eles.

 

7- Móveis instalados, chega a vez da marmoraria, no caso de cozinhas e de banheiros, por exemplo. Se caso seu espaço não tenha este serviço é hora dos acabamentos. Metais, papel de parede, espelhos e cortinas são instalados nessa etapa.

 

8- Finalização! É hora de dispor os móveis no seu devido lugar, tapetes e decoração, pronto! Seu espaço está pronto para ser utilizado.

 

9- Não esqueça: contratando uma arquiteto você fica seguro com relação às modificações, personaliza seu ambiente, favorece a redução dos custos, além deste profissional poder criar um cronograma de serviços e otimizar o seu tempo.

 

Cansado do seu ambiente? Quer ampliar ou reformar? 
Mãos à obra!

 

TEM Reforma | saiba mais: http://goo.gl/13dHLZ

 

Please reload

Please reload

Please reload

Marcadores
Matérias recentes