Banquetas e banquinhos

 

 

Cheios de charme e versatilidade, as banquetas e os bancos, ou banquinhos, estão ganhando cada vez mais espaço na decoração, indo dos ambientes mais descolados aos mais sofisticados sem deixar a desejar na composição.

Em imóveis com metragem reduzida, as cozinhas americanas ampliam e integram o espaço da refeição com o do estar. Em geral, a ligação entre os dois espaços é o local escolhido para a colocação da bancada de apoio com a utilização de banquetas, que além de super úteis dão um ar contemporâneo à decoração.

É importante pensar em algumas medidas: se for uma banqueta para cozinha ou de bar, é importante pensar na altura da bancada para que o espaço entre o assento tenha um vão de no mínimo 20 cm para que as pernas fiquem confortáveis. Se o espaço for pequeno, dê preferência para as banquetas sem encosto que ocupam menos espaço, garantindo a circulação.

Os banquinhos, por serem práticos, podem ser colocadas em qualquer cantinho para o uso em alguns momentos, ou mesmo para o dia a dia, e ficam bem em vários cômodos como a sala, cozinha, quartos, banheiros e corredores. É uma ótima solução para quem tem pouco espaço e precisa daquele lugar reserva ao receber mais convidados. Uma dica interessante é utilizá-los em composição com um aparador, ficam bonitos e ao alcance para o uso eventual.

Mas que tal deixar de lado o uso tradicional e pensar em novas utilidades para o seu banquinho? Sim, esta peça está a cada dia mais charmosa e além de ser um assento está ganhando uma nova função: mesinha lateral.

Existem muitos modelos com diversas opções de formatos, materiais, cores e acabamentos. Agora que você ficou com vontade de ter um banquinho, é só decidir o uso e o estilo. 

Marcadores:

Please reload

Please reload

Please reload

Marcadores
Matérias recentes