Qual é a diferença entre móveis planejados e sob medida?

 

 

Produzidas a partir das mesmas matérias-primas, essas duas modalidades de mobiliário se diferem por outros quesitos. 
Confira quais são:

Quando o móvel é executado sob medida, significa que o arquiteto irá projetá-lo com base na medida exata do imóvel, partindo do zero. Nesta modalidade, cada peça tem um corte específico para encaixar milimetricamente nos espaços. A técnica sob medida permite que alguns móveis sejam trabalhados de forma mais detalhada, além de preencher todos os espaços e permitir uma maior personalização.

Já o móvel planejado, consiste em uma modulação padrão de medidas. Ou seja, para um projeto são utilizados módulos pré-fabricados em dimensões padronizadas que se encaixam entre si, sendo finalizados com peças de acabamento. A partir das peças já determinadas pela fábrica, as lojas do ramo desenvolvem o projeto, posicionando os módulos conforme o espaço permite.

Nós móveis feitos sob medida, se o projeto exigir medidas especiais, profundidades fora de padrão, recortes para colunas e pilares indesejáveis, o móvel se adequará a cada necessidade perfeitamente.

Tanto o móvel planejado quanto o móvel sob medida têm como matéria-prima básica painéis de madeira produzidos a partir de pinus ou eucalipto, provenientes de áreas de reflorestamento. 

Saiba mais sobre os materiais mais utilizados aqui: http://goo.gl/MNfcmP

Please reload

Please reload

Please reload

Marcadores
Matérias recentes