Pisos vinílicos

 

 

 

Para finalizar a semana do piso, abordaremos uma solução cada vez mais em alta pela sua praticidade: o piso vinílico.

Pisos de vinil ou vinílicos

O piso de vinil tem se popularizado, e cresce o número de opções de marcas e padrões. Também é uma opção mais ecologicamente correta quando fabricado a partir de materiais reciclados.

Este tipo de piso é macio e térmico, proporcionando conforto. É indicado para ambientes internos. As diferentes padronagens disponíveis imitam a textura de outros materiais como a madeira. Pode ser encontrado em forma de tapete, placa ou manta, dispensam argamassa na instalação e são fixados com cola ou clicados (encaixe).

É bom evitar seu uso em banheiros, pois o contato constante com água e umidade pode comprometer o desempenho da cola. Não é recomendada a aplicação de pisos vinílicos colados diretamente sobre outro tipo de piso. Antes de instalar o piso vinílico sobre cerâmica, esta deve receber um tratamento especial. Para reformas rápidas e espaços alugados uma boa opção é a clicada, que é a instalação através de encaixe e pode ser desmontada futuramente, mantendo o piso existente intacto.

Cuidados:
- Objetos pontiagudos podem cortar a manta;
- A limpeza pode ser manual ou por máquina;
- Os produtos mais indicados para manutenção são a cera acrílica, detergente neutro, removedor acrílico e selador.

Além da opção pelo piso ideal conforme o ambiente (interno ou externo), para se ter um bom resultado, é preciso levar em consideração a qualidade das marcas a serem escolhidas.

Com variações no custo conforme a revenda, o modelo e a marca, é preciso, ainda, analisar a previsão orçamentária para a obra antes de decidir pelo piso. Afinal, para cada ambiente, há mais de uma opção, que deve ser avaliada também considerando o quanto se tem disponível para investir.

Para finalizar, lembre-se que cores claras sempre ampliam o ambiente! Então se o espaço for pequeno, a opção pela cor pode ser mais importante do que o tipo de material a ser usado.

Não acompanhou o restante desta matéria? 
Saiba mais sobre outros tipos de piso aqui: 
cimento queimado > http://goo.gl/OdO0A3
pisos cerâmicos > http://goo.gl/ScDGjm
piso de madeira > http://goo.gl/L2DlfH 
piso emborrachado > http://goo.gl/4jxE8k

Please reload

Please reload

Please reload

Marcadores
Matérias recentes