Lareiras

 

 

Já não é preciso muito para poder reunir a família e os amigos em volta do fogo acolhedor de uma lareira. Ela combina com o campo, a praia e a cidade, e é o cenário perfeito nas noites frias para um bate papo animado ou um momento mais íntimo, apreciando um bom vinho ou um café. 

Se você não possui a estrutura necessária para uma lareira tradicional a lenha, ou é adepto da praticidade, saiba que há várias outras opções de fácil instalação e uso. Lareiras a gás, álcool ou fluído de cereais dispensam chaminé e aquecem tanto ambientes internos quanto externos. Outra vantagem é que essas lareiras aquecem o ambiente sem criar fumaça nem sujeira. Isso acontece porque ela não gera fuligem (comum na queima de madeira).

Na lareira a gás a chama é gerada por combustão de gás, tanto natural quanto GLP, ou seja, não importa qual o tipo de alimentação tem em sua casa ou apartamento. Mas assim como o caso dos fogões, uma lareira a gás também deve ser comprada de acordo com o tipo de gás que você pretende utilizar. A instalação requer um ponto de gás, como o do fogão.

As lareiras a gás ou fluido podem ser instaladas de diversas maneiras conforme o projeto elaborado. Para os tradicionais pode manter o aspecto das lareira a lenha e permanecer dentro de um nicho de tijolos refratários. Seguindo uma linguagem contemporânea são utilizadas de forma linear, dentro de nichos ou abertas - centralizada, de canto ou dividindo ambientes. A grande possibilidade de acabamentos também ditará a linguagem empregada.

Ainda de fácil instalação, a opção de lareira elétrica agrada aos olhos e aquece, não requer a instalação de ponto de gás ou uso de fluido.

Ficou em dúvida de qual modelo e onde usar? 

Entre em contato conosco, teremos um enorme prazer em colaborar para deixarmos seu ambiente mais aconchegante.

Please reload

Please reload

Please reload

Marcadores
Matérias recentes