Dicas para mobiliar a área externa.

 

 

Hoje vamos dar algumas dicas para quem esta mobiliando o terraço, varanda ou sacada. Apesar de serem áreas cobertas, esses locais normalmente sofrem com as agressões do tempo e por isso os móveis devem ser muito bem escolhidos para, além de bonitos, serem duráveis.

Alguns materiais tem a preferência nestes espaços, como a madeira, o alumínio e a fibra sintética. Também há a possibilidade do uso de PVC e em alguns casos cerâmica, como nos garden seats.

Há algumas peças que podem até parecer próprias para área externa, mas devem ser evitadas. Estes móveis tem cara de ser para área externa, mas tem uma durabilidade muito baixa quando expostos ao tempo, como o ferro, a fibra natural e os aglomerados de madeira.

Na escolha dos tecidos de estofados e almofadas priorize sempre os tecidos impermeáveis , também conhecidos como acquablock. Mesmo que os móveis não fiquem expostos diretamente à água, estes tecidos evitam que a poeira grude e a limpeza fica muito mais fácil.

Escolhido os móveis, abuse do verde: muitas plantas em vasos, jardineiras e na parede darão o toque final a decoração e sua varanda ficará gostosa e aconchegante!

Marcadores:

Please reload

Please reload

Please reload

Marcadores
Matérias recentes