Decorando o lavabo.

 

 

O lavabo é um banheiro social (sem chuveiro) dedicado principalmente às visitas. Comumente é localizado próximo à área social da casa (sala de estar e jantar). Portanto, é interessante que a decoração dele mantenha uma relação visual harmônica com esses ambientes, para que a transição aconteça de forma natural. Esse resultado pode ser adquirido seguindo o mesmo estilo/design nos móveis e objetos decorativos e até no mesmo acabamento do piso.

Mas por que decorar o lavabo? Simples, o espaço é uma área social da casa, muito utilizada por convidados durante jantares realizados pelo anfitrião. Por ser uma área das visitas, o espaço necessariamente precisa de um toque a mais na decoração.

Abuse dos itens feitos essencialmente para estes espaços, já que esta é uma área bem menos úmida que o banheiro e, portanto, os objetos terão durabilidade garantida. Sendo assim, é possível utilizar itens dos convencionais até os mais inusitados. Dentre eles podemos destacar o papel de parede, cortinas, quadros, tudo que possa garantir um décor diferenciado e acolhedor. Se o lavabo é bem pequeno, os espelhos podem passar a impressão de que ele é maior e mais espaçoso.

Até mesmo as plantas naturais podem ter um espaço na hora de decorar o lavabo. Aposte em vasos e também flores que deem cor e vida ao ambiente. 

Outro detalhe interessante é a iluminação: ela pode e deve fazer parte da decoração do lavabo; procure por pontos focados e iluminação indireta, que criem um efeito cênico mais dramático.

O lavabo pode e deve ser uma área charmosa da casa, afinal, ela passará uma boa impressão aos convidados, que perceberão o cuidado que o anfitrião tem com cada detalhe.

Inspire-se e mãos a obra!

 

Marcadores:

Please reload

Please reload

Please reload

Marcadores
Matérias recentes