Branca ou colorida? Qual é o seu estilo de cozinha?

 

 

Ela é o coração da casa: é na cozinha que preparamos as refeições, conversamos, comemos e até recebemos os amigos. Por isso, o ambiente merece decoração caprichada. 

As cozinhas brancas ainda são as preferidas de muitas pessoas. Deixar o ambiente claro, leve e remeter a limpeza é uma ótima pedida para o espaço onde serão preparadas as refeições. Mesmo a cor predominante sendo branca, o diferencial pode ficar por conta dos detalhes, sejam eles madeirados ou coloridos. 

Uma boa saída para deixar sua cozinha branca bem diferente do convencional é misturar algo inusitado. Você gosta de uma pegada rústica na decoração? Que tal você conversar com seu arquiteto para inserir um revestimento diferenciado ou até mesmo uma peça de demolição?

Para os mais ousados, que tal apostar em armários com cores fortes? As cores conferem um ar mais sofisticado ou descontraído ao ambiente e se encaixam muito bem às cozinhas que são integradas com a sala de estar ou jantar. Não hesite em usar cor neste ambiente - pode ser nos armários, paredes ou revestimentos – e deixe o local muito mais vibrante e agradável. As cores na cozinha estão em alta e também podem ser associadas com madeirados para ficar mais aconchegante.

Alguns dos acessórios, como eletrodomésticos, podem ter a tonalidade do mobiliário ou até mesmo outra que combine. Mas, se estiver com medo de pecar pelo excesso, deixe os eletrodomésticos em acabamento neutro: inox ou branco.

DICA: Ao planejar o layout da sua cozinha, guarde os itens conforme necessita deles, ou seja: panelas, temperos e acessórios de cozinhar devem estar juntos do fogão, enquanto pratos, talheres e copos devem ser guardados próximos à zona de refeição. 

O design limpo, sem puxadores e muitos detalhes, é uma excelente ideia para cozinhas pequenas quando há necessidade de instalar armários superiores. A profundidade máxima dessas peças deve ser de 35 cm, para não atrapalhar o uso da bancada.

 

Please reload

Please reload

Please reload

Marcadores
Matérias recentes