Construir ou reformar com mais economia?

 

 

 

Dá para construir ou reformar com mais economia?

Construir ou reformar exigem sempre: tempo, paciência e dinheiro. 

Na maioria dos casos o dinheiro é o item mais preocupante.
Não existe uma fórmula para economizar, mas algumas dicas podem ajudar, e muito, antes de iniciar sua obra:

1- Contrate um arquiteto - A contratação desse profissional é muito importante para evitar futuros erros e transtornos. Evita gastos desnecessários com retrabalhos e ajuda na especificação mais adequada dos materiais.

2- Cuidado na escolha dos acabamentos - Esta é uma das etapas mais caras de toda a obra. Existem no mercado variadas linhas de marcas e modelos de produtos muito semelhantes. Vale a pena pesquisar antes de comprar. Cuidado, porém, para não comprar produtos de baixa qualidade, pois o que era economia poderá se tornar um grande prejuízo.

3- Reaproveite o que for possível - Os mobiliários há alguns anos eram feitos com madeiras nobres e de ótima qualidade. Pense bem antes de mandá-los para o lixo. Às vezes uma nova pintura naquele móvel antigo pode dar um toque todo especial no seu ambiente e você não gasta quase nada.

4- Planeje sua obra - Um bom planejamento na hora da execução da obra ajuda a evitar desperdícios e gastos extras com a mão de obra. Peça ajuda a um profissional da área.

5- Contrate mão de obra qualificada - Quando você contrata uma mão de obra qualificada, pode economizar muito na sua obra, além de evitar muita dor de cabeça. Profissionais competentes conseguem economizar materiais e você não terá problemas com execução de má qualidade, evitando assim refazer o que já foi feito.

6- Entenda seu projeto - Veja seu projeto, analise em detalhes e o imagine construído. Em muitos casos a falta de entendimento leva a execução de algo que não te agrada. Caso fique com dúvida sobre algum item questione seu arquiteto antes de iniciar a execução.

Agora, mãos à obra!

Please reload

Please reload

Please reload

Marcadores
Matérias recentes